Vasco e Ministério Público assinam acordo por fim da interdição de São Januário
MP e Prefeitura assinam acordo que libera a torcida do Vasco em São Januário Foto: Reprodução / Internet
A dramática novela para a liberação de São Januário, enfim, teve um capítulo final. No início da tarde desta quarta-feira, Vasco, Ministério Público e Prefeitura do Rio assinaram um acordo que visa extinguir o processo judicial e, consequentemente, encerra a interdição do estádio para o público. Com isso, tudo indica que a partida entre o Cruz-Maltino e o Coritiba, no dia 21, terá a presença de torcida.
Após 83 dias de punição, foi necessária a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual o clube compromete-se a verificar uma série de medidas de segurança e reestruturação interna e externa de São Januário. Na última semana, o diálogo avançou bastante e o encontro, desta vez, foi uma mera formalidade para a assinatura dos documentos.
O prefeito Eduardo Paes, torcedor do Vasco, esteve presente, assim como os principais dirigentes cruz-maltinos: o presidente institucional, Jorge Salgado, seu vice geral, Carlos Roberto Osório, e o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, além dos advogados do clube.
Fonte: esporte.ig.com.br