CPI da Invasão Zero de terras em Mato Grosso define período para convocar depoimentos
Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito da Invasão Zero, instalada na Assembleia Legislativa, para apurar denúncias sobre a invasão territorial urbana e rural tiveram a segunda reunião de trabalho para aprovação do regimento interno. Eles definiram que os convocados e convidados para depoimentos, diligências, requisições de informações e audiências públicas começa em fevereiro e vai até abril. Nesse período, a CPI vai realizar perícias e análises de documentos recebidos.
O presidente da comissão, deputado Gilberto Cattani (PL), disse que a principal motivação da CPI é a defesa do direito à propriedade. A comissão, segundo ele, vai investigar denúncias de invasões que foram apresentadas durante a Câmara Setorial Técnica e diretamente à Assembleia.
“Já enviamos a todos os órgãos que atuam em setores de reforma agrária e também de urbanização do estado o pedido de informações e dados necessários para embasar os trabalhos da CPI”, afirmou o presidente. Ele ainda disse que a comissão já recebeu alguns relatórios e está analisando os dados.
Este artigo foi agregado a este portal, porém, seu autor original é sonoticias.com.br