Bem-vindo(a). Hoje é - Cotriguaçu - MT

Brasileiros marcam na rodada e United segue lanterna; o resumo da Champions

Brasileiros marcam na rodada e United segue lanterna; o resumo da Champions
Publicidade 11:
Brasileiros marcam na rodada e United segue lanternaFoto: Reprodução

A quarta-feira, 29, marcou o final da 5ª rodada da Liga dos Campeões da Europa. Com algumas vagas ainda em disputa, quem brilhou foram os atacantes brasileiros. Com ajuda de Rodrygo, o Real Madrid conseguiu manter o 100% na competição. O Arsenal confirmou sua classificação com goleada e brilho da dupla Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. A rodada também teve novo tropeço do Manchester United, que tem situação delicada no grupo, e reação da Inter de Milão contra o já eliminado Benfica.

Confira o resumo da 5ª rodada da Champions League:

Galatasaray 3 x 3 Manchester United

O compromisso do Manchester United na Turquia poderia ser decisivo para o futuro da equipe. Correndo o risco de uma eliminação precoce, os ingleses começaram com tudo contra o Galatasaray. Em menos de 20 minutos já estava 2 a 0 para os visitantes. A vantagem diminuiu ainda antes do intervalo. Na etapa final, a peleja ficou completamente aberta e parecia que o United tinha matado o jogo com o terceiro tento, mas nada disso. O Galatasaray reagiu e foi buscar o 3 a 3 no placar final.

Com isso, a equipe turca depende somente de si para avançar às oitavas da Champions na última rodada. Já o Manchester United segue na lanterna do grupo e em situação delicada. Para conseguir classificar, os ingleses vão precisar torcer por um empate entre Galatasaray e Copenhague na rodada final, além de vencer o Bayern de Munique na Baviera.

Bayern de Munique 0 x 0 Copenhague

Apenas cumprindo tabela na Allianz Arena, o Bayern de Munique não conseguiu tirar o zero do marcador e amargou um empate por 0 a 0 contra o Copenhague, perdendo assim o 100% de aproveitamento na Champions. O resultado foi excelente para o time dinamarquês, que é vice-líder pelo saldo de gols e depende somente de si para classificar. Na última rodada, o Copenhague recebe o Galatasaray dentro de casa.

Arsenal 6 x 0 Lens

O Arsenal confirmou sua presença na próxima fase das oitavas com goleada dentro de casa. Os Gunners fizeram 6 a 0 no Lens e chegaram aos 12 pontos no grupo, isolados na liderança. Os gols foram anotados por: Havertz, Gabriel Jesus, Saka, Martinelli, Odegaard e Jorginho. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo de jogo e somente o tento do ítalo-brasileiro ficou para a etapa final.

Com o primeiro lugar do grupo garantido, o Arsenal apenas cumpre tabela na próxima rodada. Já a equipe francesa ainda sonha com uma vaga e, para avançar, vai precisar vencer o lanterna Sevilla, secar o PSV e tirar a diferença do saldo em relação aos holandeses.

Sevilla 2 x 3 PSV

O Sevilla entrou no Ramón Sánchez Pizjuán para jogar a vida na Champions e até começou bem. Os espanhóis abriram 2 a 0 com Sergio Ramos e En-Nesyri, mas acabaram sofrendo a virada após a expulsão do argentino Lucas Ocampos. O PSV marcou com Saibari e Pepi, já nos acréscimos, e no meio disso tudo ainda contou com o gol contra de Gudelj.

O Sevilla segue na lanterna do grupo, mas com chances de buscar a terceira colocação e uma classificação para a Liga Europa. O PSV é vice-lanterna, mas vai precisar administrar a vantagem para não ceder a vaga para o Lens.

Real Madrid 3 x 2 Napoli

O Real Madrid teve dificuldades contra a Napoli, mas conseguiu manter o 100% na Champions. A equipe espanhola viu Simeone abrir o placar e precisou virar com golaço de Rodrygo e Bellingham. Os napolitanos ainda festejaram o tento de Anguissa, mas no Santiago Bernabéu quem manda são os merengues. Na reta final, Nico Paz e Joselu cravaram o resultado final.

A Napoli recebe o Braga na última rodada e disputa em confronto direto a última vaga do grupo. Os italianos, no entanto, têm a vantagem do empate para administrar a vice-liderança e a classificação.

Braga 1 x 1 Union Berlim

O Braga tropeçou dentro de casa, mas conseguiu se manter vivo na corrida por uma vaga às oitavas. A equipe portuguesa sofreu com a expulsão de Niakaté ainda no primeiro tempo e, após o intervalo, viu Gosens marcar para o Union Berlin. Mesmo com um jogador a menos, o Braga reagiu diante do seu torcedor e arrancou um empate com Djaló.

Benfica 3 x 3 Inter de Milão

Em má fase e lanterna do grupo, o Benfica tentou dar uma resposta à torcida encarnada, mas não teve tanto sucesso. Contra os atuais vice-campeões, os portugueses abriram 3 a 0 no estádio da Luz – com hat-trick de João Mário. A reação da Inter veio somente no segundo tempo, mas foi suficiente para roubar pontos. Aos poucos, com Arnautovic, Frattesi e Alexis Sánchez, os italianos chegaram ao empate por 3 a 3. O Benfica ainda sofreu com a expulsão de António Silva.

Já classificada, a Inter é vice-líder do grupo e disputa o primeiro lugar contra a Real Sociedad. As equipes se enfrentam justamente na última rodada, em Milão.

Real Sociedad 0 x 0 RB Salzburg

Já com a classificação encaminhada às oitavas de final, a Real Sociedad entrou no Amoeta, com o apoio da torcida basca, para cumprir tabela e tentar a administração do primeiro lugar do grupo. Sem gols, a equipe ficou no empate por 0 a 0 com o já eliminado RB Salzburg e só não perdeu a liderança porque a Inter de Milão também empatou seu jogo.

Fonte: esporte.ig.com.br

Publicidade 12:
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE