Cristiano Ronaldo é processado; indenização pode chegar a R$ 4,8 bi
O nome de Cristiano Ronaldo foi envolvido em mais uma polêmica fora do mundo da bola. O atacante português está sendo processado por clientes da Binance, empresa do ramo de NFT’s (as criptomoedas), que alegam terem sido ‘induzidos’ pela imagem do jogador, afirma a “BBC”.
Veja uma galeria de fotos de Cristiano Ronaldo:
Cristiano tem parceria com essa empresa e faz propaganda: “Nós vamos mudar o jogo das NFTs e levar o futebol ao próximo nível”, disso o astro português ao anunciar uma linha exclusiva de NFT’s com a Binance, a “CR7”.
Os clientes que processam a empresa, e o jogador, afirmam que a imagem de Cristiano Ronaldo influenciou diretamente na decisão de fazer alguns investimentos que não eram seguros. As indenizações pedidas pelos consumidores chegam a U$ 1 bilhão (R$ 4,8 bilhões na cotação atual).
A parceria entre Cristiano Ronaldo e Binance segue normalmente. Recentemente as partes fizeram mais propagandas e a empresa compartilhou uma postagem dizendo que ‘teria mais novidades’ em breve, envolvendo o atacante português.
As NFT’s da linha exclusiva de Cristiano Ronaldo desvalorizaram absurdamente desde o seu lançamento. Na época, o item mais barato estava disponível pelo valor de 77 dólares. Nos dias de hoje, a mesma ‘peça’ vale somente cerca de 1 dólar.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.
Fonte: esporte.ig.com.br