Bem-vindo(a). Hoje é - Cotriguaçu - MT

Sergio Ricardo é empossado presidente do TCE, defende pacto por Mato Grosso e plantio de 5 milhões de árvores

Sergio Ricardo é empossado presidente do TCE, defende pacto por Mato Grosso e plantio de 5 milhões de árvores
Publicidade 11:

O conselheiro Sérgio Ricardo foi empossado, esta manhã, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso foi empossada em sessão especial e propôs um pacto por Mato Grosso. “ Estamos atentos aos protocolos da ONU, e já lançamos nossas prioridades para até 2050. Cuidar do meio ambiente, da nossa Floresta Amazônica, do nosso Pantanal e do nosso Cerrado. Queremos produção e desenvolvimento, que geram bem-estar social, mas com sustentabilidade ambiental”. “Como presidente serei o mesmo de sempre, tranquilo, paciente e sereno. Gosto de jogar no ataque, avançando e, nesse caso, no sentido de ajudar. Sou um excelente ouvinte, com serenidade e respeito no trato com as pessoas e, assim, reitero meu compromisso de fé com todos aqueles que vivem aqui”, “com o exercício do controle externo como eficaz instrumento de fiscalização dos atos e atividades da administração pública e, o mais importante de tudo, como meio de justiça social”, declarou. 

Sérgio afirmou que dará sequência às capacitações dos gestores públicos e, nesse sentido, implementará um curso permanente de Gestão de Cidades, anunciou a criação de uma secretaria exclusiva de inovação tecnológica para desenvolver mecanismos de controle e reforçou seu compromisso e preocupação com o Meio Ambiente, que sempre pautaram sua atuação, propondo o plantio de 5 milhões de árvores por ano no Estado.  “Todos vão ser presidentes junto comigo, como inteligentemente propôs José Carlos Novelli ao assumir pela terceira vez a presidência. Seremos em sete presidentes.”

O presidente José Carlos Novelli, que está concluindo seu mandato, agradeceu a todos que compartilharam com ele a responsabilidade do exercício da Presidência ao longo do último biênio, ressaltando os conselheiros, servidores, entidades representativas, chefes dos Poderes e órgãos do estado, gestores públicos e suas equipes, dirigentes das associações de prefeitos e vereadores e à Universidade Federal de Mato Grosso.  “Se a gestão foi bem-sucedida, isso se deve ao engajamento de todos. Quero desejar sucesso, iluminação e equilíbrio ao presidente empossado para o biênio 2024/25, conselheiro Sérgio Ricardo. Tenho expectativa positiva de que vossa excelência fará uma gestão inovadora, competente e capaz de engrandecer ainda mais o Tribunal. A partir de janeiro, quero continuar colaborando para o fortalecimento do TCE, seja como corregedor, como relator de processos ou como presidente da Comissão Permanente de Infraestrutura, Tecnologia e Desestatização”, disse, através da assessoria.. 

O governador Mauro Mendes fez questão de agradecer ao Tribunal de Contas pelas parcerias e pela forma republicana com que tem ajudado a construir a administração pública de Mato Grosso. “Esse é o foco que devemos ter para que possamos entregar mais para os cidadãos mato-grossenses. O Tribunal de Contas tem mudado a forma de atuação, que tem a premissa constitucional de fazer o controle das contas públicas, e tem ido ao encontro do objetivo de tornar a administração mais eficiente, para que cumpra seu papel nas entregas de qualidade à sociedade.” 

Este artigo foi agregado a este portal, porém, seu autor original é sonoticias.com.br

Publicidade 12:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE