Sinop: secretaria prevê ao MP que unidade socioeducativa onde ficarão menores infratores entra em funcionamento em março
A secretaria estadual de Segurança Pública informou, ao Ministério Público, que as obras das unidades do complexo socioeducativo em Sinop e Barra do Garças já estão sendo entregues e a previsão é de que, no próximo mês, seja efetivada a nomeação dos servidores aprovados em concurso público. Segundo o procurador de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado, a equipe (da secretaria) assegurou que até 30 de março do ano que vem as duas unidades estarão em pleno funcionamento. “Serão 60 vagas em Sinop e 60 vagas para internação em Barra. Atendendo a um pedido nosso, o Estado deve instituir em todos esses locais, o sistema de cumprimento das medidas socioeducativas de semiliberdade”, informou Prado.
A unidade em Sinop, na região do Alto da Glória, onde ficarão internados menores acusados de crimes, terá 3.052 m² e o Estado investiu mais de R$ 13,6 milhões. São 32 alojamentos, cada um com 10 m² e com capacidade para acomodar dois adolescentes.
Em janeiro, conforme o procurador, devem começar as obras dos Centros Socioeducativos de Cáceres e Tangara da Serra. Também participaram da reunião, a secretária adjunta de Justiça da secretaria, Lenice Silva dos Santos Barbosa, o superintendente de Administração Socioeducativa, Iberê Ferreira Junior e o gerente de Informação e Inteligência do Sistema, Paulo Antunes, informa a assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
Fonte: sonoticias.com.br