Avião da Latam erra pista e, por um triz, torre evita tragédia em SP
Um Airbus da Latam que havia decolado do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, esteve muito perto de um grave acidente na manhã desta terça-feira.
O avião seguia para São José do Rio Preto, no interior paulista. Só que, equivocadamente, os pilotos quase pousaram na pista errada, na cidade de Catanduva.
Se o pouso não tivesse sido abortado a tempo, as chances de ocorrer uma tragédia estavam dadas.
Isso porque a pista de Catanduva, curta e estreita, é imprópria para o pouso de jatos do tamanho do Airbus A320 como aquele que operava o voo da Latam.
Os pilotos já estavam em procedimento avançado de aterrissagem quando a torre de controle os alertou, dizendo que o aeroporto que eles estavam vendo a partir da cabine e do qual estavam se aproximando era o de Catanduva, e não o São José do Rio Preto.
“O senhor está visual com Catanduva”, avisou o controlador ao comandante da aeronave (ouça abaixo o áudio da comunicação via rádio entre a torre e a cabine do avião).
REPORTAGEM COMPLETA NO METROPÓLES
O post Avião da Latam erra pista e, por um triz, torre evita tragédia em SP apareceu primeiro em Nortão MT – O seu canal de notícias 100% digital.