Suspenso, Tiquinho Soares desfalca Botafogo contra o Grêmio
O Botafogo, além da fase turbulenta que vive no Campeonato Brasileiro, ainda terá de lidar com um desfalque e tanto na próxima rodada. Afinal, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, Tiquinho Soares levou o terceiro amarelo e, portanto, vira baixa. O time, aliás, enfrenta o Grêmio, na quinta-feira (9), às 20h, novamente na Colina História. Assim, o substituto natural deve ser Diego Costa.
Por sinal, o camisa 9 recebeu muitas críticas nas redes sociais pelo seu rendimento diante do Cruz-Maltino e pelo cartão. Isso porque o lance que provocou a punição dada por Leandro Pedro Vuaden (RS) ao atacante aconteceu ainda longe da área de defesa, aos 33 minutos do segundo tempo. Ou seja, na visão de alguns torcedores alvinegros, efusivos na internet, não havia necessidade de parar Zé Gabriel com falta.
A má fase do Botafogo, inclusive, também se estende a alguns pilares do elenco. O próprio Tiquinho Soares, por exemplo, não vem rendendo bem no comando do ataque: nas últimas três partidas, todas com derrotas, o centroavante passou em branco e ainda desperdiçou um pênalti, contra o Palmeiras, adversário direto na briga pelo título. Aliás, viu Paulinho, do Atlético-MG, alcançá-lo na artilharia da Série A – ambos têm 16 gols.
Diego Costa ou Janderson?
Como o camisa 9 não fica à disposição, o técnico Lucio Flavio, ainda confiante na conquista do campeonato, será obrigado a mexer no sistema ofensivo e a tendência é que Diego Costa entre no time. No entanto, Janderson surge como o favorito de parte da torcida do Glorioso nas redes sociais. Afinal, o camisa 19 ainda não caiu nas graças de todos os botafoguenses e divide opiniões.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Fonte: esporte.ig.com.br