Ex-Palmeiras se destaca em Israel e emplaca sequência como titular
Superando as dificuldades de adaptação a uma nova cultura, o zagueiro Pedrão, –ex-Palmeiras, inicia sua trajetória no Maccabi Haifa, um dos clubes mais tradicionais de Israel, com o pé direito.
Há cinco meses na equipe, o defensor de 27 anos chegou demonstrando personalidade e rapidamente se entrosou com o elenco, conquistando a titularidade em todas as partidas que disputou pelo Maccabi Haifa.
“A adaptação tem sido muito positiva. Desde que cheguei, o clube e os companheiros me deram total suporte, o que facilitou meu desempenho em campo. Ser titular em um time que disputa títulos é gratificante e me motiva ainda mais a dar o meu melhor a cada partida”, disse o zagueiro.
Antes de sua chegada ao Maccabi Haifa, Pedrão construiu uma trajetória sólida em Portugal, atuando por três temporadas no Portimonense e tendo também uma passagem pelo Nacional. Ao todo, disputou 130 jogos no país, sendo titular em 127 deles.
Formado pelo Água Santa, clube de Diadema-SP pelo qual estreou profissionalmente, Pedrão chegou ao Palmeiras em 2017 para atuar na equipe Sub-20. O zagueiro ganhou destaque na base logo em sua primeira temporada, conquistando o título do Campeonato Paulista Sub-20 e realizando diversos treinos com o time principal do Verdão.
O jovem fez parte do elenco alviverde que conquistou o decacampeonato do Brasileiro, em 2018, e depois teve passagens por empréstimo por América-MG e Athletico-PR antes de desembarcar em Portugal.
Em Israel, não demorou para o zagueiro ganhar a confiança do técnico e dos torcedores, e ele quer retribuir isso com títulos vestindo a camisa do Maccabi Haifa.
“Estou confiante de que podemos lutar por títulos importantes. Quero ajudar o time a manter o alto nível e transformar todo o esforço em resultados que a torcida possa comemorar”, declarou Pedrão.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Fonte: esporte.ig.com.br