‘Transparência’- Seis vereadores derrubam na justiça lei do voto secreto para presidente da Câmara em Rondonópolis
Seis vereadores de Rondonópolis que recorreram a justiça para derrubar a lei que define voto secreto para a eleição da mesa diretora da Câmara para o Biênio 2025/26.
Os vereadores Paulo Schuh, Kalynka Meirelles, Adilson do Naboreiro, Batista da Coder, José Felipe Horta e Beto Amendoim, foram autores da ação judicial e obtiveram êxitos na ação.
No inicio da tarde desta sexta-feira (27) a o juiz Renan Leão Pereira, determinou que a eleição da a escolha do presidente do Câmara Municipal de Rondonópolis seja realizada com votação aberta.
Entenda o caso
Os vereadores favoráveis ao voto secreto em primeira votação foram; Batista da Coder (PSB), Dico Sodré (MDB), Investigador Gerson (MDB), Jonas Rodrigues (MDB), Adonias Fernandes (MDB), Adilson do Naboreiro (MDB), Cláudio da Farmácia (sem partido), Marildes Ferreira (PSB), Reginaldo Santos (PSB), Roni Magnani (PSB), Cido Silva (UB), Ozeas Reis (UB) e Roni Cardoso (UB). Abstiveram do voto vereador Marisvaldo (Republicanos) e Kaza Grande (PSB).
Na segunda votação se absteram do voto Adilson do Naboreiro (MDB) e Batista da Coder (PSB).
Já os contrários foram os vereadores Paulo Schuh (PL), dr. José Felipe Horta (PL), Kalynka Meirelles (PL), Subtenente Guinancio (PSDB) e Beto do Amendoim (PSB). Os ausentes, por sua vez, foram os vereadores Kaza Grande (PSB) e Marisvaldo Gonçalves (Republicanos).
Os possiveis candidato a presidência do legislativo poderão ser, Paulo Schuh (PL) e Júnior Mendonça (PT).
O post ‘Transparência’- Seis vereadores derrubam na justiça lei do voto secreto para presidente da Câmara em Rondonópolis apareceu primeiro em Portal MT.