Bem-vindo(a). Hoje é - Cotriguaçu - MT

Eleição da mesa diretora da Câmara; Ananias diz que vereadores do PL em Rondonópolis poderão ser punidos

Eleição da mesa diretora da Câmara; Ananias diz que vereadores do PL em Rondonópolis poderão ser punidos
Publicidade 11:

Ananias Martins, Presidente Regional do PL

O Presidente Regional do (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho, durante entrevista a rádio, no programa 105 notícias, nesta quinta-feira (26) deixou claro que todos vereadores eleitos pelo partido em Rondonópolis, terão que seguir as diretrizes do partido.

De acordo com Ananias, todos vereadores da sigla terão que seguir as diretrizes do partido e do prefeito eleito Cláudio Ferreira, para a eleição da mesa diretora aonde será eleito o presidente da Câmara Municipal.

‘Os quatros vereadores do partido em Rondonópolis terão que trabalhar em prol ao partido, quem for contra, será usado o regimento interno do partido e punir os que jogar contra’. Disse Ananias.

Na eleição municipal deste ano (2024) foram eleitos pelo PL os vereadores, José Felipe, Kalynka Meirelles, Luciana Horta e Paulo Schuh.

O novo presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, será eleito no dia 1 de Janeiro para o biênio 2025/26. A eleição será secreta, o vereador que publicar seu voto, poderá ser punido por quebra de decoro parlamentar, é o que diz o texto da lei nº644/2024.

Os vereadores favoráveis ao voto secreto em primeira votação foram; Batista da Coder (PSB), Dico Sodré (MDB), Investigador Gerson (MDB), Jonas Rodrigues (MDB), Adonias Fernandes (MDB), Adilson do Naboreiro (MDB), Cláudio da Farmácia (sem partido), Marildes Ferreira (PSB), Reginaldo Santos (PSB), Roni Magnani (PSB), Cido Silva (UB), Ozeas Reis (UB) e Roni Cardoso (UB).

Na segunda votação se absteram do voto Adilson do Naboreiro (MDB) e Batista da Coder (PSB).

Já os contrários foram os vereadores Paulo Schuh (PL), dr. José Felipe Horta (PL), Kalynka Meirelles (PL), Subtenente Guinancio (PSDB) e Beto do Amendoim (PSB). Os ausentes, por sua vez, foram os vereadores Kaza Grande (PSB) e Marisvaldo Gonçalves (Republicanos).

Os possiveis candidato a presidência do legislativo poderão ser, Paulo Schuh (PL) e Júnior Mendonça (PT).

O post Eleição da mesa diretora da Câmara; Ananias diz que vereadores do PL em Rondonópolis poderão ser punidos apareceu primeiro em Portal MT.

Publicidade 12:
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE