Ford: Maverick e Ranger terão versões Lightning

Ford: Maverick e Ranger terão versões Lightning
Compartilhe

A Ford registrou nos EUA o nome Lightning associado com Maverick e Ranger, numa indicação clara de que a marca americana buscará em algum momento, a eletrificação plena das duas picapes.

De acordo com o Maverick Truck Club, a Ford registrou no serviço de patentes americano a designação das duas picapes em clara intenção de proteção dos direitos do nome, aparentemente para uso posterior.

A ação é justificável, uma vez que a Maverick já tem uma versão híbrida que surpreendeu por se tornar a opção mais em conta da marca no mercado americano, após a saída do Ford EcoSport.

Uma Maverick Lightning significará também uma popularização do carro elétrico com preço bem menor que as grandes picapes elétricas, como Chevrolet Silverado EV, GMC Sierra EV, RAM 1500 EV e a própria F-150 Lightning.

Se custar na casa dos US$ 30.000, uma Maverick Lightning, mesmo com tração apenas RWD, já seria um ganho enorme para quem busca seu primeiro carro elétrico, ainda mais num formato de picape.

Da mesma forma, a Ranger Lightning colocaria Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Toyota Tacoma, Honda Ridgeline e Nissan Frontier em questão, porém, a GM tem uma opção nesse mesmo segmento.

Isso também pode ser combustível para que a Ford acelere sua Ranger Lightning, mesmo que a rival da Chevy seja uma picape monobloco, como a Ridgeline.

Nas duas picapes, tanto monobloco como chassi de longarinas, já dispõem no mercado americano de tecnologia para serem efetivamente boas em suas propostas.

A Maverick Lightning pode utilizar o conjunto motriz do Mustang Mach E, entregando versões RWD e AWD, bem como pacote de baterias em dois ou três opções.

A garantia de um porta-malas grande na frente, mais a caçamba ilesa de qualquer modificação,facilitariam muito a vida dos clientes.

Já a Ranger Lightning poderia usar o conjunto redimensionado da F-150 com suspensão independente nas quatro rodas, mas ainda com chassi.

Além disso, a plataforma seria de fácil utilização num eventual Bronco Lightning, especialmente numa picape off roader para rivalizar com a Scout da VW.

[Fonte: MTC via Muscle Cars and Trucks]

 

 

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *