Cuiabá inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes na segunda-feira | Mato Grosso

Cuiabá inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes na segunda-feira | Mato Grosso
Compartilhe

A Campanha Nacional de Multivacinação começará na próxima segunda-feira (4), em Cuiabá, e terá como público alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos. A aplicação das vacinas será realizada nas unidades básicas de saúde até dia 29 de outubro.

Todas as vacinas disponíveis no para as crianças (BCG, Pentavalente, Poliomielite oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Dupla adulto, Tríplice Viral, Tetra viral e Hepatite A) e as cinco para os adolescentes (Hepatite B, HPV, Tríplice Viral, Dupla adulto e Meningocócica C), serão oferecidas durante a campanha.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é fazer a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, já que muitas famílias deixaram de levar os filhos às unidades de saúde para tomarem as vacinas de rotina devido à pandemia.

Segundo a prefeitura, durante a semana, as salas de vacinação estarão abertas das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Apenas as 14 unidades de saúde que estão realizando a aplicação de vacina contra o coronavírus não vão realizar a multivacinação.

As seguintes unidades básicas não estarão realizando a campanha de multivacinação: UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot, UBS Jardim União/Jardim Florianópolis, UBS Três Barras e Clínica da Família (CPA 1), na região Norte; UBS Tijucal, UBS Pedra 90 V, UBS Parque Ohara e UBS Jockey Clube, na região Sul; UBS Terra Nova, UBS Pedregal e UBS Dr. Fábio, na região Leste e UBS Novo Colorado, UBS Santa Amália e UBS Novo Terceiro, na região Oeste.

Tirando essas citadas acima, todas as outras unidades de saúde de Cuiabá vão participar da multivacinação.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *