Cinco presos, caminhões e trator apreendidos em operação contra extração ilegal de madeira em MT

Compartilhe

Fiscais da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) apreenderam caminhões, trator e motosserra utilizados em crimes ambientais, na Estação Ecológica Rio Madeirinha, em Colniza (1.022 quilômetros de Cuiabá) e impediram que toras extraídas ilegalmente fossem levadas até madeireiras.

Cinco suspeitos flagrados extraindo madeira da unidade de conservação foram encaminhados à delegacia de Colniza para dar continuidade aos procedimentos legais. As multas aplicadas somam R$ 275 mil.

Foram apreendidos os dois caminhões, um trator e três motosserras. O tenente coronel Querubino Soares, da coordenadoria de Unidades de Conservação da Sema, a operação foi coordenada pelo órgão ambiental em parceria com a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais, com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai).

A Unidade de Conservação Estação Ecológica Rio Madeirinha, localizada em Colniza, é uma área de proteção permanente com 13.682,96 hectares do Bioma Amazônia. Colniza é o município do Bioma Amazônia com maior índice de desmatamento ilegal do Estado, informa a secretaria estadual de Comunicação.

Polícia – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *