Mais de 275 mil em Mato Grosso estão com títulos cancelados e TRE faz regularização on line

Mais de 275 mil em Mato Grosso estão com títulos cancelados e TRE faz regularização on line
Compartilhe

Mais de 275 mil mato-grossenses estão com título de eleitor cancelado por não terem feito a biometria obrigatória e outras pendências. Apenas em Cuiabá e Várzea Grande, dois maiores colégios eleitorais do Estado, são 89,7 mil que estão impedidos de votar ano que vem mas que podem se regularizar, de forma online, pelo site do TRE, por meio do Título Net. Ao abrir o site, há um banner principal com o nome “atendimento ao eleitor”, onde estão todas as instruções.

Mato Grosso possui 2.228.972 eleitores. Deste total, 1.879.742 já estão com a biometria cadastrada. Dos 141 municípios, o cadastramento biométrico já foi feito, de forma obrigatória, em 87 e mais 10 municípios realizaram o cadastramento de forma ordinária, ou seja, sem a obrigatoriedade. 44 ainda não iniciaram o cadastro biométrico.

A coleta de dados biométricos de eleitores foi suspensa, em todo o Brasil, devido à pandemia da Covid por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  com o objetivo de prevenir o contágio da doença.

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *