Shoppings pedem para Doria liberar abertura e dizem que todo o país vai reabrir lojas, menos SP – 02/04/2021 – Painel S.A.

Shoppings pedem para Doria liberar abertura e dizem que todo o país vai reabrir lojas, menos SP – 02/04/2021 – Painel S.A.
Compartilhe

Após a prorrogação da fase emergencial, que fechou os shoppings em São Paulo, o setor vai voltar a reivindicar reabertura ao governo Doria.

Segundo a Abrasce, o único estado que vai manter shoppings fechados a partir da semana que vem é São Paulo.

Glauco Humai, presidente da Abrasce, diz que o setor está tentando conversar com o governo estadual para defender que o espaço de compras é seguro.

“Não temos evidência de que shopping fechado reduz a contaminação. Por outro lado, em alguns outros estados, mesmo com shopping aberto, o número de contaminados caiu”, diz Humai.

Ele argumenta que o setor criou protocolos, campanhas, tecnologias e investiu milhões para adequar o ambiente dos shoppings à pandemia, mas os critérios de seleção do governo desconsideraram o esforço, enquanto outras atividades como hotelaria e igreja tiveram limitações menos duras na fase emergencial.

“A seletividade de quem deve fechar e abrir não esta correta. Está prejudicando os setores que investiram pesadamente e seguiram as orientações para operar”, diz.

Nas projeções de Humai, o desempenho do ano inteiro de 2021 já está comprometido pela pandemia.

“Estamos reivindicando essa abertura em SP. Não dá mais para ficar fechado. Entendemos a gravidade da situação, como é crítico. Mas confiamos que o shopping aberto com protocolos não altera do ponto de vista sanitário”, afirma.

Com Filipe Oliveira, Andressa Motter e Paula Soprana


LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Source link

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *