Festival CirandaMundo abre inscrições online; de 1° a 8 de abril

Festival CirandaMundo abre inscrições online; de 1° a 8 de abril
Compartilhe

Festival CirandaMundo abre inscrições online; de 1° a 8 de abril

Selecionado no edital Circuito de Mostras e Festivais da Secel, o projeto traz aulas técnicas de instrumentos, ensino teórico e práticas musicais, além de outros estudos e reflexões


Da Assessoria

Maestro Murilo Alves é responsável pela direção artística do Festival CirandaMundo – Foto por: Protásio de Morais

Maestro Murilo Alves é responsável pela direção artística do Festival CirandaMundo

Estão abertas as inscrições para o I Festival CirandaMundo, inteiramente dedicado ao ensino da música de orquestra e a formação de novas plateias. Instrumentistas interessados podem se inscrever de 1° a 8 de abril no site do Festival: www.even3.com.br/cirandamundo .

A edição de estreia ocorrerá em formato online pelo Google Meet e YouTube de 14 a 16 de abril e contará com professores do Instituto Ciranda e de outras importantes instituições musicais brasileiras. Entre os destaques, palestras com o pianista Ricardo Ballestero (USP), a clarinetista Paula Pires (UNESP) e o saxofonista e clarinetista Efraim Santana (EMESP/ ECA/ USP).

“O Festival CirandaMundo é um sonho antigo que agora pode se concretizar com o incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Lei Aldir Blanc. Nasce com vocação para a continuidade pois está pautado na esteira de nosso programa pedagógico, como mais um importante elemento agregador em um processo já solidificado”, comemora Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda.

Em sua proposta, o Festival traz aulas técnicas de instrumentos, ensino teórico e prática musical coletiva por meio de grupos instrumentais. Está organizado em estudos individuais, coletivos, discussões e reflexões sobre o desenvolvimento musical nos diferentes níveis.

“Nas últimas duas décadas, Mato Grosso passou por profundos avanços no ensino dos instrumentos musicais de orquestra. O Instituto Ciranda teve sua fundação no ano de 2003 e desde então tem sido protagonista na realização de um programa social de música que já atendeu mais de dez mil crianças, adolescentes e jovens, em polos instalados em Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Rondonópolis, Poconé e Chapada dos Guimarães”, conclui Murilo Alves.

Palestras com o pianista Ricardo Ballestero (USP), a clarinetista Paula Pires (UNESP) e o saxofonista e clarinetista Efraim Santana (EMESP/ ECA/ USP)

Serviço

Inscrições para o I Festival CirandaMundo

De 1° a 8 de abril no site www.even3.com.br/cirandamundo

Inscrições e aulas gratuitas

C

Read More
Governo do Estado de Mato Grosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *