Tribunal vai escolher dia 15 dois juízes membros para o TRE Mato Grosso

Tribunal vai escolher dia 15 dois juízes membros para o TRE Mato Grosso
Compartilhe

A votação para escolher dois juízes membros substitutos, categoria desembargador, que integrarão o pleno do Tribunal Regional Eleitoral foi marcada para a próxima quinta-feira (15) e será feita pelos desembargadores que compõem o pleno do Tribunal de Justiça. A eleição ocorrerá por videoconferência, às 13h30. Concorrem os desembargadores Marcos Machado e a desembargadora Serly Marcondes.

As vagas surgiram em razão do término do biênio dos desembargadores Marilsen Andrade Addario e Rui Ramos Ribeiro.  A corte do TRE é composta por sete juízes-membros efetivos, sendo dois desembargadores (escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso), dois juízes de Direito e dois advogados (indicados pelo Tribunal de Justiça) e nomeados pelo presidente da República, além de um juiz federal (escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região).

Semana passada, conforme Só Notícias informou, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A desembargadora Nilza Maria Pôssas é a vice. Eles comandarão as eleições ano que vem.

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *