Volkswagen Virtus deve ser vendido na Índia no lugar do Vento

Volkswagen Virtus deve ser vendido na Índia no lugar do Vento
Compartilhe

Volkswagen Virtus deve ser vendido na Índia no lugar do Vento

Atualmente o Volkswagen Virtus é produzido somente em São Bernardo do Campo, sendo um projeto tocado no Brasil, mas agora com potencial de ganhar fabricação em outras praças.

Na Índia, o sedã compacto da VW foi flagrado em testes e sem camuflagem, circulando na região de Mumbai. Por lá, suspeita-se que o Virtus venha a ser o sucessor do Vento, um sedã derivado do Polo da geração anterior.

Já envelhecido, o carro antigo é feito sobre a plataforma PQ25, mas já mostra sinais de cansaço. Com o Virtus, no entanto, a VW emplacaria mais um produto sobre a plataforma modular MQB-A0, a mesma que sustenta o Taigun (T-Cross indiano).

Contudo, a arquitetura do Virtus indiano seria baseada mesmo é na versão local da MQB, chamada MQB-A0 IN, que tem seu custo reduzido e que também sustentará o Skoda Kushaq, uma versão indo-tcheca do Taigun.

Espera-se ainda que a MQB-A0 IN também molde o futuro SUV subcompacto da VW, que ficará abaixo de 4,00 m para entrar no segmento mais concorrido do mercado indiano, onde a marca não está.

Volkswagen Virtus deve ser vendido na Índia no lugar do Vento

Na Índia, o Virtus deve ganhar um motor diesel, algo inédito para o modelo brasileiro, além de propulsor a gasolina. Estes provavelmente serão o 1.2 TSI e o 1.5 TDI, ambos de quatro cilindros.

Com 4,390 m de comprimento e 2,553 m de entre eixos, o Vento é menor que o sedã brasileiro, sendo fabricado em Chakan, no estado de Maharashtra. Medindo 4,48 m de comprimento e 2,651 m de entre eixos, o Virtus tem mais espaço interno e porta-malas.

Além da Índia, o Virtus poderia ganhar ainda o mercado russo, onde o Vento é vendido como Polo Sedan, mas agora associado com o Skoda Rapid, que é um liftback.

Contudo, um facelift em 2020, deve atrasar o cronograma de substituição do modelo, que assim como o Vento, tem quase uma década de estrada.

[Fonte: Autocar Índia]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Virtus deve ser vendido na Índia no lugar do Vento é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *