Vereador de Várzea Grande vence eleição da UCMMAT; sinopense fica na vice-presidência

Vereador de Várzea Grande vence eleição da UCMMAT; sinopense fica na vice-presidência
Compartilhe

O vereador por Várzea Grande, Bruno Rios (PSB), foi eleito presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCCMAT) em votação realizada ontem em Cuiabá. Ele venceu o atual presidente, Edclay Coelho (Solidariedade), de Vila Bela da Santíssima Trindade, por uma diferença de apenas 13 votos. Foram 311 para Rios contra 298 para Coelho.

A Câmara de Sinop, que estava ausente da UCCMAT por muito tempo e que retornou na gestão de Coelho pode ter sido decisiva para o resultado em favor de Rios, já que o vereador Célio Garcia (DEM) é o 3º vice-presidente da chapa vencedora. Estima-se que dez vereadores de Sinop participaram da votação e que ajudaram na decisão apertada.

A UCCMAT tem cinco vice-presidentes e deve promover alterações no seu regimento para que os auxiliares do presidente tenham atuações regionais. É o que Célio Garcia pretende fazer na região norte mato-grossense.

A posse da nova diretoria da entidade será realizada na próxima semana na capital. Os recém-eleitos deverão ficar no cargo pelos próximos dois anos.

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *