Coletânea de ‘Os Trapalhões’ é disponibilizada em plataforma de streaming gratuita

Coletânea de ‘Os Trapalhões’ é disponibilizada em plataforma de streaming gratuita
Compartilhe

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A plataforma de streaming NetMovies anunciou a partir desta quarta-feira (24) disponibiliza gratuitamente a coletânea de filmes de “Os Trapalhões”. O grupo de comediantes formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias conta com 32 filmes produzidos entre 1967 e 1999, e uma lista extensa de participações de grandes nomes como Xuxa Menghel, Sandy, Ivete Sangalo e Selton Melo.

Entre o final da década de 1960 e início de 70, os primeiros longas estrelados por Renato Aragão foram lançados. Logo o ator se juntou a Dedé Santana e posteriormente a Mussum e Zacarias, nascia assim Os Trapalhões. Na direção de seus filmes, nomes como os cineastas J.B. Tanko, Adriano Stuart, Dedé Santana e José Alvarenga Jr. se destacam.

O grupo de comediantes fez sucesso na TV durante anos e fez com que milhões de pessoas fossem aos cinemas assistir seus filmes, lembrados até hoje como referências de humor no Brasil. José Alvarenga Jr., diretor de cinco filmes da trupe, comenta que trabalhar com Os Trapalhões foi uma experiência muito rica.

“Falar dos Trapalhões é uma alegria para mim. Foi uma experiência que me ajudou em trabalhos posteriores. Eles sabiam exatamente o que queriam dizer em cada filme e sabiam a importância da brincadeira no gênero comédia. Havia uma soltura no set. E uma grande responsabilidade sobre o que seria passado para as crianças”, comenta o diretor.

Além disso, ele afirma que sempre ia às salas de cinema para ver como o público iria reagir aos filmes. “Eu ia ao cinema, que sempre estava lotado, e era incrível ver o público vibrando, gargalhando, torcendo”. Dentre os 32 filmes disponibilizados no NetMovies estão: “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa” (1973), “O Trapalhão na Ilha do Tesouro” (1975) e “Simão, O Fantasma Trapalhão” (1998).

Notícias ao Minuto Brasil – TechRead More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *