Cerca de 30 famílias perdem tudo após chuvas intensas causarem inundações em Aripuanã (MT) | Mato Grosso

Cerca de 30 famílias perdem tudo após chuvas intensas causarem inundações em Aripuanã (MT) | Mato Grosso
Compartilhe

Ao menos 30 famílias de Aripuanã, a 935 km de Cuiabá, perderam praticamente todos os bens após as fortes chuvas registradas no município entre os dias 5 e 9 de fevereiro.

Conforme levantamento realizado pela prefeitura, 63 adultos e 49 crianças moradores dos bairros Vila operaria, Jardim Paraná e Jardim Planalto, onde ocorreram inundações nas casas, precisam de doações.

Essas famílias, de acordo com a Secretaria de Assistência Social, perderam colchões, móveis, alimentos, eletrodomésticos e eletrônicos.

A prefeita Seluir Peixer Reghin declarou situação de emergência por causa das chuvas e solicitou o suporte da Defesa Civil do estado para dar agilidade no procedimento técnico para o decreto.

No dia 15 deste mês, uma equipe da Defesa Civil estadual foi até o município, onde foram apresentados as demandas necessárias, com registros fotográficos de casas e locais afetados assim como a apresentação por meio de aparelho multimídia dos eventos oriundos do alagamento. Em contrapartida, a equipe da assistência social recebeu orientações de como agir diante de uma situação de calamidade pública.

As chuvas seguiram de maneira intensa mas, os serviços da Assistência Social não foram interrompidos, pois a população mais atingida está localizada, em sua maioria, na área urbana do município possibilitando esse atendimento.

Foram disponibilizados pela Defesa Civil Estadual e entregue pela assistência social do município 150 cestas básicas, 150 kits de limpeza, 150 cobertores e 50 filtros.

A assistente social do município Maria do Carmo Vieira Ferreira também solicitou 112 colchões para as famílias prejudicadas pela inundação.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *