BYD eT3: furgão elétrico fica mais leve e volta ao Brasil

BYD eT3: furgão elétrico fica mais leve e volta ao Brasil
Compartilhe

BYD eT3: furgão elétrico fica mais leve e volta ao Brasil

A BYD relançou no mercado brasileiro o furgão elétrico eT3. O modelo vem sendo usado por algumas empresas no país e agora ficou mais leve para ampliar a eficiência energética.

De acordo com a marca chinesa, o BYD eT3 traz uma nova tecnologia que permite sua recarga total em apenas duas horas. Mas, tem outras novidades também no pequeno furgão, que teve seu peso reduzido de 1.870 kg para 1.700 kg.

Tendo alcance de até 300 km, o BYD eT3 tem recarga rápida de 20% a 80% em apenas 30 minutos. Além disso, garante 180 km adicionais com esse tipo de carga. Com capacidade para 720 kg, o furgão elétrico tem um baú com 3,3 mil litros de volume útil.

Entre as novidades, o BYD eT3 passa a ter limitador de velocidade até 100 km/h e sistema de recarga DC. Com vários itens a bordo, o furgão tem sensor de estacionamento, rodas de liga leve, controle de rampa automático, regeneração de energia nas frenagens e desaceleração, ar-condicionado digital, volante multifuncional, airbag duplo, portas laterais deslizantes, entre outros.

“Atualmente a BYD tem mais de 50 veículos em operação no Brasil. Até o final do ano almejamos que essa frota triplique em todo país.”, diz Henrique Antunes, Diretor de Vendas da empresa.

Ele conclui: “o Furgão BYD eT3 garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral”.

Discreta, a BYD atua mais fortemente no segmento de transporte urbano de passageiros no Brasil, com chassis elétricos para ônibus, construídos em sua fábrica, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

A empresa ainda comercializa o sedã elétrico e5, um clone do Toyota Corolla de duas gerações atrás, pouco visto nas ruas. Na gama de produtos, a marca chinesa tem ainda caminhões elétricos, geralmente usados em coleta de lixo e VUC, bem como empilhadeira, sistemas de recarga (já provamos uma, mas não com carro deles…) e até máscara descartável.

© Noticias Automotivas. A notícia BYD eT3: furgão elétrico fica mais leve e volta ao Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *