Após surto de Covid, JBS paralisa fábrica nos EUA para vacinar funcionários – 24/02/2021 – Painel S.A.

Após surto de Covid, JBS paralisa fábrica nos EUA para vacinar funcionários – 24/02/2021 – Painel S.A.
Compartilhe

Os funcionários da fábrica da JBS na cidade de Greeley, nos Estados Unidos, vão receber a vacina contra a Covid-19 nos dias 5 e 6 de março, segundo informações do sindicato americano confirmadas pela empresa. A unidade não vai operar durante os dois dias de vacinação.

A medida foi negociada com o governo do Colorado. No ano passado, o abatedouro de Greeley, onde fica a sede da empresa nos EUA, chegou a paralisar atividades após um surto de coronavírus entre funcionários.

“Continuaremos pedindo para a JBS desacelerar a velocidade da linha de produção para promover o distanciamento social adequado, fornecer os equipamentos de proteção individual e acabar com a cultura de trabalho durante a doença”, disse Kim Cordova, presidente do sindicato, que representa mais de 3.000 trabalhadores da companhia em Greeley.

A JBS também vai dar um bônus de US$ 100 aos funcionários vacinados, além de remuneração equivalente a quatro horas de trabalho.

Segundo a companhia, esta será a sua segunda força-tarefa de vacinação em grande escala, que já imunizou 700 profissionais em Beardstown (Illinois).

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini


LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Source link

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *