Subaru pode ganhar picape baseada na Toyota Hilux

Subaru pode ganhar picape baseada na Toyota Hilux
Compartilhe

Subaru pode ganhar picape baseada na Toyota Hilux

Bem antes de Fiat Strada ou VW Saveiro, a Subaru já tinha uma picape leve com cabine dupla e, assim como o modelo atual da Stellantis, também com quatro portas. Essa era a Baja, derivada do Legacy e feita nos EUA entre 2002 e 2006.

Antes dela, a marca japonesa tinha a Brat, uma picape que surgiu em 1981, mas com cabine simples e igualmente derivada de carro. Contudo, parece que agora a Subaru entrará no segmento de picapes médias se aproveitando da sinergia com a Toyota.

De acordo com o site australiano Cars Guide, a Subaru pode ganhar um produto com base na Hilux. Blair Read, diretor geral da Subaru para a Austrália, disse: “Não há visibilidade sobre esse tipo de discussão [e] sobre o que pode estar em andamento”.

Contudo, ele sugere: “Mas lembra o grande exemplo do BRZ e 86 – os frutos de sucesso dessa parceria Toyota e Subaru.” Ou seja, se há um projeto nesse sentido, Read não pode ir além do que comentou, mas ele salienta: “sempre existe a possibilidade”.

Conhecida como Brumby na Austrália, a picape Brat ainda é lembrada por lá. No entanto, é a Baja a mais famosa picape da Subaru, mas hoje não haveria possibilidade de retornar o projeto nesse segmento.

Já a Hilux forneceria uma base sólida para a Subaru, ainda mais com motores como o 1GD atualizado com até 204 cavalos e 50,9 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas e tração 4×4.

Além disso, com design apropriado e alguns diferenciais menores, a picape média enfrentaria a Mazda BT-50 e Isuzu D-Max nos mercados da Ásia, mas dificilmente seria oferecida por estes lados.

Com a Subaru, a Toyota ampliaria ainda mais a produção da Hilux na Tailândia, aumentando também a concorrência no segmento que cresce muito no Sudeste Asiático e tem bons mercados na Austrália e América do Sul.

[Fonte: Cars Guide]

© Noticias Automotivas. A notícia Subaru pode ganhar picape baseada na Toyota Hilux é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *