Família denuncia falsa aplicação de vacina contra Covid-19 em idoso em Cuiabá | Mato Grosso

Família denuncia falsa aplicação de vacina contra Covid-19 em idoso em Cuiabá | Mato Grosso
Compartilhe

A família de um idoso de Cuiabá que tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 questiona se ele foi mesmo imunizado. As dúvidas surgiram depois das imagens que mostram o momento da aplicação da vacina.

Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT) informou que só vai se pronunciar após a denúncia chegar formalmente ao órgão.

No dia 12 de fevereiro a família de Benedito Barros Santiago, de 88 anos, gravou o momento da aplicação da primeira dose da vacina no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Era um momento de euforia e comemoração. O vídeo do idoso sendo vacinado foi compartilhado e as repostas chamaram atenção.

Família de idoso levanta dúvida se dose da vacina foi corretamente aplicada

5 min Família de idoso levanta dúvida se dose da vacina foi corretamente aplicada

Família de idoso levanta dúvida se dose da vacina foi corretamente aplicada

Família de idoso levanta dúvida se dose da vacina foi corretamente aplicada.

“Depois que comentaram, eu vi que foi algo muito rápido e não completo, foi aplicado só um pouco”, disse Jakeline Zaiden, fotógrafa.

Com a repercussão, veio a suspeita: a vacina foi mesmo aplicada? Segundo a família, quando a agulha é retirada do braço do idoso, o líquido ou parte dele continua na seringa.

O que aconteceu antes e após o momento da aplicação ainda não está claro para família que decidiu procurar o Ministério Público do Estado.

O paciente tem direito e o profissional de saúde tem a obrigação de ser o mais transparente possível durante o processo de vacinação.

O paciente e o acompanhante podem pedir para ver o frasco da dose, até para saber que tipo de vacina vai ser administrada, podem acompanhar também a abertura da seringa, retirada da dose e aplicação.

Sobre a suspeita da família de que a dose não foi aplicada, a Secretaria de Saúde de Cuiabá se manifestou dizendo que vai investigar o caso.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *