Ford retoma produção de peças e componentes no Brasil

Ford retoma produção de peças e componentes no Brasil
Compartilhe

Ford retoma produção de peças e componentes no Brasil

A Ford está retomando nesta terça (23), a produção de peças e componentes nas fábricas de Camaçari-BA e Taubaté-SP, como parte de um acordo para retomada de atividades relacionadas com o abastecimento da rede autorizada e mercado de autopeças.

Na Bahia, de acordo com o TRT (Tribunal Regional do Trabalho), os trabalhadores e a Ford acertaram um acordo de estabilidade no emprego até maio.

Contudo, em Taubaté, o sindicado local afirmou que os empregos da fábrica de motores e transmissões conseguiram a manutenção dos postos de trabalho até 31 de dezembro de 2021.

Na planta paulista, ficou assegurado que a “Ford deve assegurar salários e benefícios aos empregados, sejam eles convocados ou não ao trabalho, até que as negociações com o Sindicato sejam concluídas. Outro ponto importante é a garantia de uma reunião com a direção mundial da montadora, com objetivo de tentar reverter a saída da empresa do Brasil”, segundo o sindicato.

Diferente da Bahia, os empregados de São Paulo ainda têm esperança de que uma reunião com a direção da Ford em Dearborn, Michigan, reverterá o fechamento da unidade, encontrando outra solução para a planta. No entanto, no ABC, foi feita a mesma tentativa e não deu certo.

Ford retoma produção de peças e componentes no Brasil

Inicialmente, 130 entram nas linhas de produção essa semana, mas o contingente será de até 330 funcionários na operação. Outros 500 ficarão de licença remunerada.

Não se sabe se haverá rodízio com os empregados licenciados mais adiante, visto que o acordo de estabilidade pode sugerir que a operação continuará até pelo menos perto do fim do ano.

Já em Camaçari, o contingente que retornará ao trabalho é bem maior. Nos próximos quatro meses, voltarão ao trabalho 887 funcionários, sendo 340 em fevereiro, 327 em março, 189 em abril e 31 em maio. A partir daí, a Ford deve começar a demitir após um acordo definitivo com o sindicato dos trabalhadores da região.

[Fonte: UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford retoma produção de peças e componentes no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *