RAM Dakota cancelada – Peugeot Landtrek seria opção Stellantis?

RAM Dakota cancelada – Peugeot Landtrek seria opção Stellantis?
Compartilhe

RAM Dakota cancelada - Peugeot Landtrek seria opção Stellantis?

A Fiat Chrysler arrastou a ideia por um longo tempo, mas agora virou Stellantis e parece que o projeto falhou, de acordo com o site americano GM Authority.

Segundo fontes da empresa, a picape média da RAM não será mais feita. O modelo era conhecido como “RAM Dakota” em alusão à antiga picape de mesmo porte que a Chrysler fabricou até 2010, inclusive anteriormente sendo feita no Brasil.

Usando a princípio o chassi da Jeep Gladiator, a RAM Dakota teria a missão de ajudar a extinta FCA no segmento médio, porém, a empresa estaria satisfeita com o desempenho da picape aventureira, que teve alta nas vendas em 2020.

RAM Dakota cancelada - Peugeot Landtrek seria opção Stellantis?

No segmento, apenas a Ranger apresentou aumento nos emplacamentos americanos no período. Dessa forma, o projeto acabou sendo deixado de lado, pois, a Gladiator parece cumprir bem a missão, mesmo que sua proposta seja mais radical.

Sem a RAM Dakota, a esperança de uma picape média da ex-FCA parece desvanecer. Sabe-se que há um projeto envolvendo a fábrica de Goiana-PE, porém, com a Stellantis, isso pode ter mudado.

O motivo é que a Peugeot já dispõe de uma picape média, que acabou de ganhar os mercados da América Latina e em breve estará no Brasil. Produzida no Uruguai, a Landtrek se encaixa perfeitamente na hierarquia de picapes da Stellantis.

RAM Dakota cancelada - Peugeot Landtrek seria opção Stellantis?

Na Fiat, Strada e Toro são a base, com a Landtrek no segmento médio e as RAM 1500/2500 na gama superior. Diferente do que vemos no mercado latino-americano, a picape da Peugeot deve portar um motor diesel mais potente aqui, talvez o Multijet 2.0 II de 200 cavalos, que equipará o SUV de sete lugares da Jeep.

Obviamente, a Stellantis não considera a Landtrek um produto adequado para o mercado americano e, como já dito, a Jeep Gladiator cuidará da “América”, enquanto a francesa atuará nos mercados emergentes e no continente europeu.

[Fonte: GM Authority]

 

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia RAM Dakota cancelada – Peugeot Landtrek seria opção Stellantis? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *