Nova Ford Ranger terá versão híbrida com 366 cavalos

Nova Ford Ranger terá versão híbrida com 366 cavalos
Compartilhe

Nova Ford Ranger terá versão híbrida com 366 cavalos

A nova geração da Ford Ranger, programada já para o próximo ano, chegará com uma gama bem variada de motores no mercado internacional.

Diferente de rivais como Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Toyota Tacoma e Nissan Frontier, a versão americana deve ser igual à internacional, como a atual.

Isso também reforça a imagem do produto como um modelo único de alcance global, evitando assim investimento duplo para criar duas picapes que virtualmente estão no mesmo segmento.

Segundo o site australiano Car Expert, a nova Ford Ranger terá uma gama variada de motores, incluindo um híbrido plug-in com emissão zero em 2024. Isso, evidentemente, será obtido no modo elétrico dessa versão.

O motor em uso será o 2.3 EcoBoost em conjunto com um elétrico, permitindo ao modelo alcançar 366 cavalos e 69 kgfm. Acredita-se que o consumo chegue a 33 km/l de gasolina.

O conjunto aplicado será semelhante ao já usado na Ford F-150 e no Explorer, embora ambos usem um V6 3.0 EcoBoost. Abaixo dela, apenas o Escape PHEV tem motor 2.5 aspirado para a mesma função.

Nova Ford Ranger terá versão híbrida com 366 cavalos

Além do híbrido plug-in, a Nova Ranger terá ainda o V6 2.7 EcoBoost na versão Raptor, já usado no Bronco. A potência será de 313 cavalos e o torque ficará em 54,8 kgfm. O câmbio de 10 marchas virá com a tração 4×4.

Mas, o que interessa (ainda) para o Mercosul é que a versão localizada em General Pacheco passará longe dessas opções, exceto talvez por uma híbrida flex sem recarga externa. Fora isso, o motor EcoBlue 2.0 parece a única solução em vista.

O propulsor será o mesmo usado pela Transit uruguaia, mas em potência maior. Hoje, a Ranger internacional o emprega com 213 cavalos na atual Raptor, que aqui simplesmente seria a mais potente da categoria com 4 cilindros.

Isso a faria roubar o lugar da Hilux 2021 e, com 10 marchas, ser a mais completa do segmento no aspecto técnico. A Amarok V6, contudo, continuaria a ser a mais potente até o uso do V6 3.0 Power Stroke da Ford com cavalaria acima disso. Deve-se lembrar que esse motor de origem PSA foi usado com até 306 cavalos na Land Rover.

[Fonte: Car Expert]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Nova Ford Ranger terá versão híbrida com 366 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *