Prefeitura de Várzea Grande vacina profissionais da saúde e idosos acima de 80 anos neste sábado | Mato Grosso

Prefeitura de Várzea Grande vacina profissionais da saúde e idosos acima de 80 anos neste sábado | Mato Grosso
Compartilhe

A Prefeitura de Várzea Grande continua a vacinação dos profissionais de saúde e idosos acima de 80 anos contra Covid-19, neste sábado (20), das 7h30 às 20h. Na data, os profissionais de saúde que receberam a primeira dose do imunizante, receberão a segunda dose. Além disso, continua a vacinação da primeira dose aos idosos acima de 80 anos.

Serão vacinados aqueles que fizeram o cadastro no site da Prefeitura de Várzea Grande. O sistema está aberto, e quem ainda não fez o cadastro poderá fazer através do site, na aba ‘Imunização Várzea Grande – cadastro vacina Covid-19’, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A secretaria informou também que o município ainda possui doses para estes dois públicos e que, à medida que mais doses forem recebidas por parte do estado e Ministério da Saúde, os demais grupos da primeira etapa do Plano Nacional de Imunização serão orientados em como receber a vacina.

A previsão é que a cidade receba doses da CoronaVac e ainda novas doses da Oxford/AstraZeneca. As quantidades ainda não foram confirmadas.

De acordo com os dados da Vigilância em Saúde de Várzea Grande, o município já vacinou 4.406 pessoas com a primeira dose das 5.599 doses recebidas, sendo vacinados os profissionais da saúde da rede pública e privada que atuam na linha de frente, idosos do Abrigo São Vicente de Paula, e idosos acima de 81 anos.

Já para a segunda dose foram aplicadas 1.551 doses da vacina de 1.969 recebidas.

A Vigilância em Saúde alerta que para vacinar e facilitar os trabalhos dos profissionais que estão atuando na ação de vacinação, é importante que os familiares dos idosos estejam com os documentos necessários em mãos, como documento com foto do idoso que for vacinar e comprovante de endereço.

Alertando ainda que serão vacinados apenas aqueles que receberam a confirmação do cadastro, ou por e-mail ou telefone. Já para os profissionais da saúde que irão receber a segunda dose, os documentos exigidos são um documento com foto e a carteira de vacinação, que é fornecida, quando a pessoa recebe a primeira dose.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *