Executivos falam em ebook sobre como marcas podem aproveitar o Clubhouse – Inteligência de Mercado

Executivos falam em ebook sobre como marcas podem aproveitar o Clubhouse – Inteligência de Mercado
Compartilhe

A consultoria Youpix lança nesta sexta-feita (19) um ebook com análise de como as empresas podem se inserir e manter uma estratégia no Clubhouse. Disponível de forma gratuita, a publicação “Youpix Analisa: Clubhouse & Marcas” traz um estudo sobre a plataforma, as ferramentas disponíveis e como as marcas podem se beneficiar.

Com 15 anos de atuação no mercado, a Youpix é um dos principais pólos de conexões e negócios para o mercado de conteúdo, influência e entretenimento digital.

Para ajudar na análise da nova rede social, o ebook conta com executivos de grandes marcas para dar suas impressões sobre o aplicativo, que vem ganhando destaque nas últimas semanas.

“Marcas que entrarem no Clubhouse para abrir clubes e salas que só vão falar delas mesmas, acredito que não terão vida longa”, diz Chiara Martini, diretora de estratégia criativa da Coca-Cola. “As que entrarem com a mentalidade de experimentar e tornar a experiência das pessoas melhor, sendo parcerias dos criadores, fazendo deles melhores viabilizadores de boas conversas e experiências, terão mais espaço para crescer.”

Para os organizadores do ebook, “algo que fica bem claro para todos que participam é que ali, os filtros, textões, possibilidades de edição e viralização do conteúdo são praticamente nulas, já que nada fica gravado ou é pré-produzido. De partida então, formatos de publicidade para marcas que não abrem mão de controlar 100% da mensagem não existem.”

O app foi lançado em março de 2020 nos Estados Unidos por dois ex-funcionários do Google (Paul Davison e Rohan Seth) e, por ora, só apresenta versão para sistema iOS, de iPhone.

“A plataforma ainda está engatinhando, tem só um aninho de vida . A comunidade está começando a se formar ali dentro e estamos experimentando apenas uma pequena amostra do que ela pode vir a ser, principalmente no Brasil. O potencial é grande, mesmo ainda com a necessidade de melhorias e evoluções”, diz Pedro Alvim, gerente de marca e mídia social no Magazine Luiza.

No Brasil, algumas marcas já estão se arriscando na plataforma. É o caso da fabricande de azeite Andorinha, que nesta semana promoveu uma conversa sobre alimenação saudável e consciente, com mediação de Bela Gil.

Nesta sexta (19), é a vez de Johnnie Walker estrear no Clubhouse com o debate “A importância do espírito Keep Walking para os próximos 200 anos”. O evento terá a participação de Astrid Fontenelle, João Vicente de Castro, Juliana Ballarin, chefe de marketing do portfólio de Scotch da Diageo, o empresário Facundo Guerra, enter outros.

A conversa vai ser conduzida pelo executivo João Victor Guedes dos Santos, chefe de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo, e abordar  assuntos como sustentabilidade, diversidade, o papel da inteligência artificial em nossas vidas, consumo responsável de bebidas alcóolicas, mobilidade urbana, trabalho, dramaturgia, streaming e o happy hour do futuro.

Source link

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *