Secretária de Sinop é eleita presidente da Associação das Primeiras Damas em Mato Grosso

Secretária de Sinop é eleita presidente da Associação das Primeiras Damas em Mato Grosso
Compartilhe

A secretária municipal de Assistência Social, e, também, primeira dama de Sinop, Scheila Pedroso da Silva, foi eleita, ontem, presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado de Mato Grosso. O município não tinha representatividade na associação desde de 2015.

Todas as primeiras damas do estado integram a associação que tem por objetivo o desenvolvimento social dos municípios e atua na defesa das questões sociais, com atuação política, técnica e operacional efetiva, buscando o fortalecimento e defesa dos municípios e da política de Assistência Social no Estado.

A entidade não faz política de governo, mas fomenta, articula e busca canais para que os municípios tenham recursos, projetos e programas direcionados para o setor. O meu cargo de gestora a decretaria de Assistência Social de Sinop está me proporcionando uma experiência ímpar de humanização e cidadania”, disse Silva através da assessoria.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Associação, estão orientações e assessoramento a programas e projetos sociais, bem como encaminhamento e facilitação do acesso aos tramites burocráticos dos mesmos. Realiza intercâmbio das ações, com troca de experiência através dos encontros anuais de gestores sociais, primeiras damas e técnicos sociais, encontro dos polos e capacitações ou na sede, que possibilita o aperfeiçoamento e qualificação do trabalho da gestão das secretarias de Ação Social.

 

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *