Próximo Fiat Punto será baseado no Novo Opel Corsa, diz alemã

Próximo Fiat Punto será baseado no Novo Opel Corsa, diz alemã
Compartilhe

Próximo Fiat Punto será baseado no Novo Opel Corsa, diz alemã

Se você tem saudades dele, então, torça para que seja realmente confirmado. O próximo Fiat Punto agora está no radar da Stellantis, de acordo com a revista alemã Auto Bild.

Há bastante tempo, fala-se na Europa sobre o retorno do Punto, mas com a combalida Fiat Chrysler sem um horizonte nesse segmento, a coisa apenas se arrastou. Entretanto, com a fusão que gerou a Stellantis, o panorama mudou.

Agora o Fiat Punto não tem problemas para nascer, já que se aproveitará da plataforma modular CMP, a salvadora dos compactos da nova empresa. Mas, o que chama atenção nesse caso é que parece haver pressa em trazê-lo de volta.

Isso fica evidente quando a alemã comenta que seu desenvolvimento não será feito com base no Peugeot 208, mas no Opel Corsa F, tanto que fizeram uma projeção desse carro com elementos estéticos do brasileiro Fiat Argo, o que mais se aproxima de um possível Punto.

Próximo Fiat Punto será baseado no Novo Opel Corsa, diz alemã

Usando a carroceria do Corsa F, o Novo Punto apenas mudaria a estética para a marca italiana, reduzindo assim o tempo de desenvolvimento e os custos. Além disso, sugere-se ainda que a produção ficaria a cargo da Opel, uma vez que a estrutura é a mesma.

Dessa forma, a Fiat voltaria a ter um player num segmento onde o Renault Clio reina, batendo de frente também com Ford Fiesta e o trio (Fabia, Ibiza e Polo) do grupo VW, por exemplo. Naturalmente, dentro da Stellantis, teria Corsa e 208 como equivalentes.

Essa solução da Fiat colocaria o carro num patamar de preço acima do Tipo, que é uma espécie de Logan ítalo-turco, focado no custo-benefício, como o famoso da Dacia e o Skoda Scala.

Próximo Fiat Punto será baseado no Novo Opel Corsa, diz alemã

Motor 1.2 Puretech de 82, 116 ou 136 cavalos devem ser usados, assim como uma versão 100% elétrico, que o transformaria num “e-Punto”. Serviria aqui? Não.

O segmento de hatch já não está a mesma coisa e o Argo deve ter seu papel reforçado com a chegada dos motores Firefly 1.0 e 1.3, ambos com turbo. Além disso, sua segunda geração terá a mesma base CMP, mas simplificada para conter custos, usando o mainframe da Citroën.

[Fonte: Auto Bild]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Próximo Fiat Punto será baseado no Novo Opel Corsa, diz alemã é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *