Sorriso: presidente da câmara cobra funcionamento 24h de unidade da Farmácia Cidadã

Sorriso: presidente da câmara cobra funcionamento 24h de unidade da Farmácia Cidadã
Compartilhe

O presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), reivindicou que a prefeitura viabilize funcionamento 24 horas da Farmácia Cidadã 24 horas na Zona Leste. O atendimento vem sendo feito pela manhã e à tarde.  Damiani explica que os moradores que precisam atendimento noturno acabam indo até a ‘Upinha’, com prescrição de medicamentos tendo que aguardar até o dia seguinte para retirar a medicação junto à farmácia.

“Muitos usuários são atendidos durante o dia, em unidades de saúde dos bairros adjacentes. Porém, não dispõem de meios para retirar os medicamentos neste período, por se encontrarem debilitados e com dificuldade de locomoção, dependendo de algum parente, que trabalha durante o dia, que só poderá retirar os medicamentos no período noturno”, expôs o presidente. “Estamos cobrando a implantação de uma Farmácia Cidadã 24 horas da Zona Leste, o que facilitará o acesso aos medicamentos, bem como, o início imediato ao tratamento prescrito”.

A solicitação passa a ser apreciada pelo executivo. Atualmente, a prefeitura mantém em funcionamento a Farmácia Cidadã ao lado da UPA. No Jardim Primaveras e São Domingos, das 7h às 11h e das 13h às 17h,  e no Distrito de Boa Esperança (funcionando juntamente com o PSF que está sendo reformado).

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *