Prefeitura restringe horário de funcionamento de comércio em cidade de MT com alto risco para Covid

Prefeitura restringe horário de funcionamento de comércio em cidade de MT com alto risco para Covid
Compartilhe

O município de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, continua sendo o único de todo o estado de mato grosso com risco ‘alto’ de contaminação para Covid-19. Equipamento automatizado para pesquisa de anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 (Covid-19) e outras análises
Ector Gervasoni
O município de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, continua sendo o único de todo o estado de mato grosso com risco ‘alto’ de contaminação para Covid-19. Por causa disso, um decreto municipal estabeleceu a Lei Seca aos fins de semana e restringiu o horário de funcionamento do comércio no município.
De acordo com o decreto municipal, o funcionamento dos comércios do ramo de alimentação e similares está permitido somente na modalidade ‘delivery’ e entrega rápida.
É proibida a utilização de mesas, cadeiras e a presença de filas. Os estabelecimentos comerciais locais devem funcionar das 5h às 22h. Durante os finais de semana está proibida a venda de bebida alcoólica à partir das 18h de sexta-feira, até às 5h da manhã de segunda-feira.
Esta é a segunda semana em que Nova Xavantina fica classificada como de risco ‘alto’.
São levados em consideração o número de casos ativos, casos confirmados da doença nos últimos sete dias em relação à semana anterior e a taxa de ocupação de leitos de UTI.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até esta terça-feira (16), Nova Xavantina já registrou 1.379 casos de coronavírus e 20 mortes. Seis pessoas estão internadas.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *