Mercado de alimento saudável cresce na pandemia e empresa expande linha de produtos – 17/02/2021 – Painel S.A.

Mercado de alimento saudável cresce na pandemia e empresa expande linha de produtos – 17/02/2021 – Painel S.A.
Compartilhe

As vendas de alimentos da categoria de produtos saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no Brasil em 2020, após um crescimento de 3,5%, segundo a consultoria Euromonitor Internacional.

O segmento, que inclui itens naturais (frutas e castanhas), água mineral e produtos funcionais, ganhou tração com o debate sobre saúde na pandemia.

Quando considerado apenas o mercado de alimentos e bebidas orgânicas no Brasil, as vendas no varejo avançaram mais de 5% em 2020, chegando a R$ 356 milhões, segundo a Euromonitor.

O aquecimento impulsiona novos negócios no setor, como a startup Up2Me, marca de itens como barras de cereal e granolas, que lançou no ano passado um modelo de negócio sem fábrica própria para atuar no ramo.

A Up2Me vendeu mais de 1 milhão de barras desde julho, segundo Fábio Bugs, sócio da empresa, que também desenvolve produtos de marca para clientes do varejo. Bugs diz que estuda mais dez categorias para expandir a linha, com bolos e chocolates nos próximos 60 dias.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini


LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Source link

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *