Mato Grosso deve ter 50% da população vacinada contra Covid até junho; Mauro aprova plano de ministério

Mato Grosso deve ter 50% da população vacinada contra Covid até junho; Mauro aprova plano de ministério
Compartilhe

O governador Mauro Mendes participou, há pouco, da reunião virtual de diversos governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e foi previsto que metade da população será vacinada contra o Covid até junho. O ministério comprou 230,7 milhões de doses que vão, até o final do semestre, para todos os Estados.

“Ao honrar esses contratos, temos duas instituições muito sérias no Brasil (na produção de vacinas) a Butantan e a Fiocruz, mas elas vão depender dos chineses também (no fornecimento de insumos)”.  Saio confiante da reunião, que aquilo que está sendo apresentado hoje, salvo algum problema de transporte internacional, que IFA (ingrediente farmacêutico ativo) que a China não libere, nós vamos chegar até junho deste ano com praticamente 50% da população brasileira vacinada. Pra mim é dado que vou divulgar baseado no que o senhor apresentou hoje para meu Estado. Estou muito satisfeito com que ouvi nesse tema”, disse Mauro Mendes, ao ministro.

O governo federal prevê a entrega de mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac, que com outras 46 milhões, desse imunizante já contratadas, permitirá distribuir aos Estados, até setembro, 100 milhões de doses, conforme contrato assinado na última segunda-feira, pela Fundação Butantan.  O governo também comprou 222,4 milhões de doses da AstraZeneca que devem chegar até junho e 10 milhões de doses da Sputinik (Rússia), mais 20 milhões de doses da Covaxin (importadas da Índia), que devem chegar entre março e maio.

Em instantes mais detalhes

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *