Sinop: prefeitura encerra toque de recolher e redução no horário de funcionamento de parte do comércio

Sinop: prefeitura encerra toque de recolher e redução no horário de funcionamento de parte do comércio
Compartilhe

O prefeito Roberto Dorner decidiu encerrar amanhã (16) o toque de recolher e suspender a redução do horário noturno de funcionamento de uma parte do comércio que iria até a próxima sexta-feira (19). A partir desta quarta-feira restaurantes, lanchonetes, bares, conveniências que estavam funcionando até às 22h voltam a atender em horário normal. Também acaba o toque de recolher das 23h às 5h.

A decisão do prefeito foi tomada após ouvir várias entidades que solicitavam a revogação da medida. A Associação de Bares e Restaurantes de Sinop voltou a reivindicar, na última sexta-feira,  flexibilização diante da queda nas vendas desde o último dia 4, expondo que o segmento de alimentação no município atinge cerca de 4.400 pessoas direta e indiretamente, movimentando R$ 15 milhões por mês, além do riscos de demissões devido a queda no movimento e vendas de alimentação e bebidas. Profissionais liberais, como cantores e demais integrantes da classe artística, também foram atingidos pela medida.

Neste domingo à tarde, diretores da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, se reuniram com o prefeito Roberto Dorner e voltaram a reforçar o pedido para encerrar a redução no horário noturno. A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também havia manifestado para a prefeitura e câmara municipal a necessidade de rever pontos do decreto para diminuir os impactos negativos. Alguns vereadores também se posicionarem contrários à redução no funcionamento no horário noturno de alguns segmentos do comércio.

A medida foi tomada pela prefeitura, com apoio de diversos vereadores, para conter o aumento de casos de Covid e considerando que a taxa de ocupação de UTIs no hospital regional está, desde a segunda semana de janeiro, acima de 80% e, em alguns dias, ficou lotada com sinopenses e moradores de cidades vizinhas sendo atendidos. Dorner esteve, há poucos dias, com o governador Mauro Mendes que confirmou nova licitação para contratar empresa que farão a gestão de mais 10 leitos (atualmente são 19).

O boletim deste domingo informa mais uma morte por Covid em Sinop, subindo para 185 o número de vítimas.

 

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *