Menos um: Apple encerrou as conversas com Nissan sobre elétrico

Menos um: Apple encerrou as conversas com Nissan sobre elétrico
Compartilhe

Menos um: Apple encerrou as conversas com Nissan sobre elétrico

Parece que gradualmente os fabricantes de veículos estão pulando fora de uma parceria com a Apple. Desta vez é a Nissan que saiu da mesa de jogo, após a desistência da Hyundai.

Se por um lado a gigante da maçã busca sigilo absoluto, por outro, ela oferece apenas o essencial, que é a liberação da fabricação do produto, sem sinergia de tecnologias.

Isso já havia sido abordado na Hyundai, o que também significaria para a coreana ser apenas um mero produtor de carros para a Apple e mais nada.

Na Nissan, algo diferente aconteceu, visto que a Apple apenas queria que a japonesa fizesse o carro com a marca da maçã e somente isso, quase um rebadge.

Em entrevista para o Financial Times, Ashwani Gupta, diretor de operações da Nissan, disse: “Podemos fazer [uma] parceria, mas isso é para adaptar seus serviços ao nosso produto, não vice-versa”.

Diante disso, as conversas entre as duas partes foram encerradas e a Apple agora continua sua busca por um fabricante tradicional. Na Nissan, além da expertise com carros elétricos, a japonesa tem a experiência em produção de massa, além de capacidade instalada nos EUA com duas plantas.

A lista assim se encolhe e agora poucas opções podem ser consideradas. Uma delas seria a Renault, mas a francesa não tem fábricas nos EUA e enviar os carros da Europa para os states não é tão atraente.

Outra oportunidade seria com a Stellantis, que tem a experiência da antiga PSA em carros elétricos, mas com capacidade fabril em algumas cidades americanas, Canadá e México.

De qualquer forma, o modo como a Apple quer fazer a coisa pode também ser um empecilho para estas duas empresas. A Foxconn surge como provável parceira, por ter relação com a empresa americana, porém, não tem experiência com produção de carros.

[Fonte: Financial Times]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Menos um: Apple encerrou as conversas com Nissan sobre elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *