Jaguar será 100% elétrica em 2025 e Land Rover terá EV em 2024

Jaguar será 100% elétrica em 2025 e Land Rover terá EV em 2024
Compartilhe

Jaguar será 100% elétrica em 2025 e Land Rover terá EV em 2024

A Jaguar Land Rover mudou seus planos para carros elétricos. As duas marcas britânicas vão acelerar muito mais que as demais luxuosas para ter seus modelos 100% eletrificados no mercado mundial.

Thierry Bolloré, o novo CEO da Jaguar Land Rover, afirmou que a Jaguar será uma marca totalmente elétrica em 2025. Isso significa um salto enorme em relação às rivais premium, em especial a Volvo, que defende a eletrificação total.

Bolloré falou: “Em meados da década, a Jaguar terá passado por um renascimento para emergir como uma marca de luxo puramente elétrica com um novo portfólio dramaticamente belo de designs emocionalmente envolventes e tecnologias pioneiras da próxima geração. A Jaguar existirá para tornar a vida extraordinária, criando experiências automotivas incrivelmente belas que deixam seus clientes se sentindo únicos e recompensados”.

Jaguar será 100% elétrica em 2025 e Land Rover terá EV em 2024

Apesar da ousadia em converter-se numa rival direta da Tesla, a Jaguar poderá ter perdas em produtos atuais e mesmo futuros, como o próximo XJ, que foi cancelado. O CEO disse: “Embora a placa de identificação possa ser mantida, a substituição planejada do Jaguar XJ não fará parte da linha, já que a marca realizará seu potencial único”.

Um possível produto que a Jaguar deve comercializar é um crossover compacto baseado no projeto Tucana, um arquitetura mais leve para elétricos com mais a cara da inglesa. A marca deve ainda emprestar o nome ao projeto Vector, que visa a produção de um veículo autônomo para concorrer com os táxis londrinos.

Jaguar será 100% elétrica em 2025 e Land Rover terá EV em 2024

Na Land Rover, contudo, a eletrificação vai demorar bem mais que na Jaguar. O primeiro carro 100% elétrico só aparecerá em 2024. Bolloré explica: “Nos próximos cinco anos, a Land Rover dará as boas-vindas a seis variantes puramente elétricas, pois continua a ser o líder mundial de SUVs de luxo por meio de suas três famílias de Range Rover, Discovery e Defender. A primeira variante totalmente elétrica chegará em 2024”.

Até 2030, a Land Rover terá 60% do mix de vendas com carros 100% elétricos, o que é uma boa para quem ainda curte um SUV de luxo com motor a combustão, especialmente diesel…

[Fonte: Auto Express]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Jaguar será 100% elétrica em 2025 e Land Rover terá EV em 2024 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *