Stellantis, Foxconn ou Magna poderiam produzir carro da Apple

Stellantis, Foxconn ou Magna poderiam produzir carro da Apple
Compartilhe

Stellantis, Foxconn ou Magna poderiam produzir carro da Apple

A desistência da Hyundai em negociar com a Apple colocou a gigante de tecnologia no meio dos fabricantes de veículos, já que agora novas possibilidades surgem neste cenário. O grupo sul-coreano perdeu US$ 8,5 bilhões apenas cancelar as conversas, imagina se tivesse fechado um acordo de fato…

Diante da vaga, a Nissan não se intimidou e diz que está aberta a negociações. Contudo, existem outros players que podem se candidatar a parceiras da Apple. Uma delas é a Renault, que também tem sua própria tecnologia elétrica em relação à japonesa e ajudaria a reduzir a capacidade excessiva das fábricas da francesa na Europa, segundo o JP Morgan.

Na Stellantis, Carlos Tavares já deixou claro que a empresa aceitaria trabalhar com a Apple ou qualquer outra empresa em veículos elétricos, “contanto que não crie qualquer dependência de tecnologia”. John Elkann pensa o mesmo, chegando a citar o Google.

Outra possível parceria da Apple seria com a Magna. Nesse caso, não haveria uma contraparte da gigante canadense, visto que ela não atua na comercialização de veículos, apenas em sua produção. O bom dessa empresa é que ela é o terceiro maior fornecedor de peças, componentes e sistemas automotivos, inclusive construindo linha de produção.

Para a Apple, a Magna seria a melhor opção, visto que a associação não iria interferir de certo modo na estratégia comercial da empresa, diferente de algumas marcas. Ela produz várias marcas em Graz, Áustria, além de fornecer tecnologia elétrica. A Magna também é acionista importante na LG Electronics, produtora de sistemas elétricos.

Por último, a chinesa Foxconn aparece como outro provável parceiro da Apple. Nem é preciso dizer que a empresa de Cupertino conhece bem a realidade da asiática, visto que é ela que produz a maioria dos famosos iPhone, iMac e iPad. A divisão Hon Hai Precision Industry da empresa já desenvolveu um chassi elétrico que poderia ser usado pela Apple. Façam suas apostas…

[Fonte: Auto News Europe]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Stellantis, Foxconn ou Magna poderiam produzir carro da Apple é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *