Ouvidoria Geral de Polícia apresenta aumento de 404% em ocorrências registradas no último ano

Ouvidoria Geral de Polícia apresenta aumento de 404% em ocorrências registradas no último ano
Compartilhe

Ouvidoria Geral de Polícia apresenta aumento de 404% em ocorrências registradas no último ano

Relatórios técnico, sintético e infográfico trazem dados complexos e simplificados para diferentes públicos


Augusto Pereira

| Ouvidoria Geral de Polícia

Infográfico traz dados do relatório 2020 da Ouvidoria Geral de Polícia – Foto por: OGP

Infográfico traz dados do relatório 2020 da Ouvidoria Geral de Polícia

A Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso entregou para a Secretaria de Segurança Pública, nesta sexta-feira (12/02), o Relatório Anual 2020 com os dados das manifestações feitas ao órgão de controle social. Foram registradas 333 ocorrências, o que representa um aumento de 404% em relação ao ano de 2019, quando foram contabilizadas 66 ocorrências.

A Ouvidoria constitui o canal de comunicação da sociedade e do público interno com a Instituição, competindo-lhe receber queixas, denúncias, reclamações, informações, solicitações, sugestões e elogios, pertinentes as atividades desenvolvidas pelas forças de segurança do Estado de Mato Grosso.

Entre as forças de segurança, a Polícia Militar é a que recebe mais manifestações, totalizando 100 encaminhamentos de comunicações chegadas à OGP. A Polícia Judiciária Civil vem em seguida, com 57, acompanhada do Sistema Penitenciário, com 41 manifestações.

Nesse total temos 63% de denúncias e 17% de solicitação de informações, a maior quantidade de manifestações têm origem em Cuiabá (137) com uma pequena quantidade de ocorrências oriundas de outros estados (8) e o restante do interior (104).

A Ouvidoria Geral de Polícia fez um relatório técnico, usando os critérios da Controladoria Geral do Estado e da União e também fez um relatório sintético, para facilitar a leitura de dados para a imprensa.

C

Read More
Governo do Estado de Mato Grosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *