Ataque ao Capitólio. Cinco pessoas detidas associadas aos Proud Boys

Ataque ao Capitólio. Cinco pessoas detidas associadas aos Proud Boys
Compartilhe

As autoridades americanas detiveram nesta quinta-feira cinco pessoas associadas ao grupo de extrema-direita Proud Boys, segundo a CNN.

O Departamento de Justiça acusou os detidos de conspiração devido ao papel coordenado que desempenharam no dia da invasão do Capitólio, no passado dia 6 de janeiro.

Esta foi, até o momento, a principal ação do Departamento de Justiça contra os Proud Boys.

William Chrestman, Louis Enrique Colon e Christopher Kuehne foram detidos em Kansas City, no estado do Missouri, e os irmãos Cory e Felicia Konold foram detidos pelas autoridades do Arizona.

Alguns dos cinco detidos foram acusados de liderar multidões à medida que forçavam a passagem através das barreiras da polícia para acederem ao interior do Capitólio. Os cinco elementos associados aos Proud Boys “movimentaram-se de forma próxima uns dos outros” no interior do edifício.

Todos usavam pedaços de fita adesiva laranja fluorescente nas roupas ou no equipamento que tinham com eles. O agente do FBI, referido no documento judicial onde constam as acusações, denota que estas fitas adesivas foram usadas de forma estratégica.

“Baseando-me no meu treino e na minha experiência, acredito que o uso da fita laranja por vários elementos na multidão era uma marca com a intenção de identificar pessoas com um objetivo em particular. O intento e o propósito desta fita identificativa continua a ser investigado”, explicou o agente.

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *