Ford Fiesta morre em 2024 e novo SUV elétrico MEB assume fábrica

Ford Fiesta morre em 2024 e novo SUV elétrico MEB assume fábrica
Compartilhe

Ford Fiesta morre em 2024 e novo SUV elétrico MEB assume fábrica

A Ford vai produzir o novo SUV elétrico feito sobre a plataforma modular elétrica MEB em Colônia, Alemanha. A planta germânica deixará de produzir o Fiesta em 2024, convertendo sua linha de montagem para o produto do acordo com a Volkswagen.

De acordo com o site alemão Automobilwoche, a Ford anunciará esta novidade na próxima semana, assim como ações visam ampliar a eletrificação na Europa, onde apenas o Mustang Mach-E é vendido como carro elétrico.

Segundo uma fonte da Ford, o modelo MEB estará na planta alemã a partir de 2024. Com a saída da versão a combustão do Fiesta, espera-se maior concentração da marca no segmento de elétricos e SUVs.

Posicionado abaixo do modelo MEB já havia sido revelado para ser feito em Colônia no início de dezembro, porém, não se sabia como isso se daria nas instalações da Ford.

Ford Fiesta morre em 2024 e novo SUV elétrico MEB assume fábrica

Um dos produtos mais antigos e emblemáticos da Ford Europa, o Fiesta está num segmento que vem sendo pressionado pelos SUVs, especialmente após a chegada do Puma, que praticamente é sua releitura como crossover, inclusive com o esportivo ST e tudo mais…

Assim, já não soa estranho um fim para o compacto da Ford, que deixou de ser feito no México e Brasil há algum tempo, mas ainda encontra um lar seguro na Europa e algumas regiões.

Em nova geração, o Fiesta europeu originou o Puma e chama atenção pelo uso dde motores EcoBoost, especialmente o 1.0 com 155 cavalos, além do esportivo ST com 200 cavalos. A indicação de sua saída representa mais um golpe no segmento.

Players como Renault Clio e VW Polo tentam se mover de outras formas para manter-se no mercado por mais tempo, com o francês indo na hibridização plena e o alemão na assistência leve. Na Volkswagen, o ano de 2023 marcará a chegada do sucessor do hatch compacto, sendo chamado ID.2.

[Fonte: Automobilwoche]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Fiesta morre em 2024 e novo SUV elétrico MEB assume fábrica é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *