Nissan Kicks chega aos 5 anos de Brasil com 180 mil vendidos

Nissan Kicks chega aos 5 anos de Brasil com 180 mil vendidos
Compartilhe

Nissan Kicks chega aos 5 anos de Brasil com 180 mil vendidos

O Nissan Kicks tem quase cinco anos de mercado nacional, tendo chegado em 2016 com as Olimpíadas do Rio de Janeiro, adicionando a marca japonesa ao mercado de utilitários esportivos compactos.

Importado inicialmente do México, o Kicks logo tomou seu espaço na enorme fábrica da Nissan em Resende-RJ, onde dividiu as linhas de montagem com os modelos March e Versa.

Ao longo de meia década, o Nissan Kicks vendeu 183.502 unidades no mercado nacional e ainda teve 17.613 exportados para Argentina e Paraguai, ampliando assim o acesso do produto nacional no Mercosul, uma vez que o México exporta para a maioria da América Latina.

No mix de vendas histórico do modelo, a versão SV foi a mais vendida, sendo que o Kicks conta ainda com as versões S e SL, sem contar a ajuda de séries especiais: Rio 2016, Special Edition e UEFA Champions League I e II.

Com vendas iniciadas em 5 de agosto de 2016, o Nissan Kicks rapidamente se tornou um dos principais players do segmento de SUVs compactos, disputando força com VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Renault Duster, Renault Captur, Jeep Renegade, Hyundai Creta, entre outros.

Nissan Kicks chega aos 5 anos de Brasil com 180 mil vendidos

Equipado com motor HR16DE 1.6 de 16V e com aspiração natural, o Nissan Kicks entrega 114 cavalos e 15,5 kgfm, suficientes para um desempenho suficiente, com transmissão manual de cinco marchas ou CVT X-Tronic.

Tendo algumas inovações, como o controle dinâmico de chassi, que torna o handling mais agradável, o Nissan Kicks se apresenta com bom espaço interno e porta-malas na média do segmento, com 432 litros.

Outro destaque do modelo, além do belo design exterior, é o acabamento interno com painel soft e quatro opções de tonalidades, que trouxeram ao segmento um perfil mais premium.

Agora, o Kicks espera a data da atualização visual, que seguirá o padrão americano, com estilo mais sofisticado, faróis full LED e lanternas integradas. No futuro, porém, o destaque ficará para a tecnologia híbrida e-Power Flex.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Nissan Kicks chega aos 5 anos de Brasil com 180 mil vendidos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *