‘Estava pensando muito nesse momento’, diz Nelson Sargento ao ser vacinado no Rio

‘Estava pensando muito nesse momento’, diz Nelson Sargento ao ser vacinado no Rio
Compartilhe

Presidente de honra da Mangueira, Nelson Sargento, de 96 anos, foi um dos cinco escolhidos pela Prefeitura do Rio para marcar o início da vacinação de idosos na cidade. Ele recebeu a primeira dose na manhã deste domingo, 31, em cerimônia no Palácio da Cidade, na zona sul.

“Estava pensando muito nesse momento e, graças a Deus, estou aqui. Estou sentindo falta da música. Estou aqui para ser vacinado e poder trabalhar”, disse o baluarte da Verde e Rosa.

Além do cantor e compositor, um dos maiores patrimônios vivos do samba carioca, foram vacinados o ator Orlando Drummond, de 101 anos, e três idosas que não são do meio artístico: as donas de casa Neiva Gomes Brandão e Dulcinéia Gomes Pedrada, de 95 e 97 anos, e a costureira Sebastiana Farnezi da Conceição, de 98.

Portelense, o prefeito Eduardo Paes (DEM) marcou presença na cerimônia. O Executivo carioca anunciou na semana passada o calendário da vacinação de idosos, que começa nesta semana. Durante o mês de fevereiro, cada dia será reservado para uma idade entre 99 (ou mais) e 80 anos.

Até aqui, o município vinha vacinando apenas os profissionais de Saúde. Segundo o Vacinômetro criado pela Prefeitura, cerca de 131 mil moradores foram imunizados até as 18h da última sexta-feira, 29.

“Nosso sonho é que ao longo de dois meses – isso vai depender da chegada da vacina – a gente possa vacinar todas as pessoas acima de 60 anos de idade, que é a população mais vulnerável”, apontou Paes.

Notícias ao Minuto Brasil – Brasil
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *