Prefeito retoma articulação para implantar gerência regional da Politec em Nova Mutum

Prefeito retoma articulação para implantar gerência regional da Politec em Nova Mutum
Compartilhe

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix (PSL) retomou o debate para construção da Gerencia Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), numa reunião com o Diretor Geral da Politec, Rubens Okada, em Cuiabá. A proposta apresentada pelo prefeito visa trazer para o município todos os serviços da Politec, nas áreas de Identificação Técnica, Criminalística e Medicina Legal.

Félix explicou que atualmente os acidentes com vitimas fatais ou mortes decorrentes de alguma situação que passe pela esfera criminal, os corpos ficam expostos nos locais do ocorrido por horas devido o tempo de locomoção da equipe de profissionais da Politec que vem de outros municípios (uma delas de Sorriso, percorrendo mais de 150 km). “Essa é uma situação muito caótica em que as famílias sofrem com essa exposição, e com a implantação dessa estrutura a expectativa é que esses casos sejam atendidos com mais agilidade, evitando assim uma dor ainda maior entre os familiares”.

Conforme o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco, para o município se propôs a oferecer uma parceira através de uma cooperação técnica que inclui o terreno e a execução da obra. “A Politec já tem um projeto que está sendo planilhado para sabermos o custo da obra, e aquilo que compete ao município vamos dar toda agilidade para que essa questão seja resolvida”.

A instalação da Gerência Regional da Politec fortalecerá a cidade como polo de segurança já que a sede do comando Regional da Polícia Militar e a delegacia Regional da Polícia Civil, que estão instalados em Nova Mutum, e será responsável pelo atendimento de perícias criminais de homicídios, acidentes de trânsito, perícias em drogas, balística, crimes de patrimônio e identificação técnica em Mutum e outros municípios.

Política – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *