Pilota está internada após queda de avião agrícola em lavoura em MT | Mato Grosso

Pilota está internada após queda de avião agrícola em lavoura em MT | Mato Grosso
Compartilhe

Uma pilota está internada depois de sofrer um acidente com um avião agrícola na segunda-feira (25) em uma fazenda em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a pilota estava decolando para passar agrotóxico na lavoura da fazenda quando a aeronave acabou caindo.

Segundo a polícia, ela foi socorrida pelo gerente da fazenda e encaminhada ao Hospital 13 de Maio, em Sorriso, onde está internada.

O gerente da fazenda procurou a polícia em seguida e registrou o boletim de ocorrência sobre o acidente.

A aeronave ficou danificada e o caso é acompanhado pela Polícia Civil.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em Brasília (DF), foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência envolvendo da aeronave.

“O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes”, disse a FAB.

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *