Dodge: Monstruoso V8 Hellcat já está datado sob a Stellantis

Dodge: Monstruoso V8 Hellcat já está datado sob a Stellantis
Compartilhe

Dodge: Monstruoso V8 Hellcat já está datado sob a Stellantis

São 717 cavalos disponíveis num monstro V8 6.2 Supercharger que impulsiona uma gama de muscle cars puramente embebedados em gasolina. Isso é o Hellcat, que permite à gama Dodge dar uma de “De Volta para o Futuro”, deixando apenas os rastros no chão e a fumaça no ar…

A insanidade da engenharia da Fiat Chrysler produziu algo que eles se surpreenderam com a alta demanda, mas de acordo com Tim Kuniskis, CEO da marca, “os dias de um V8 de 6,2 litros superalimentado com bloco de ferro estão contados”.

Tendo vendido mais de 50 mil carros com uma cavalaria completa, a Dodge já vislumbra pleistoceno para os carros com músculos, onde a eletrificação vai silenciar o ronco do Hellcat.

Dodge: Monstruoso V8 Hellcat já está datado sob a Stellantis

Kuniskis disse que a demanda foi alta, “muito além do que nossas expectativas iniciais”. Mas, em relação ao futuro, ele garantiu que a fumaça de borracha queimada veio para ficar e as marcas de pneus no solo virão do futuro, trazendo a propulsão elétrica.

O chefe da Dodge pareceu sincero em suas palavras, dizendo que os “malucos vão pegar a eletrificação – que agora se tornou acessível a partir de um ponto de preço [no futuro] – e torná-la baseada no desempenho em vez de na economia”.

Então, podemos imaginar que os 717 cavalos do Hellcat serão poucos diante de dois ou três motores elétricos bem acima dos 1.000 cavalos e com aceleração instantânea. Claro, a Dodge deve oferecer o pré-aquecimento de pneus para não deixar a peteca cair.

Dodge: Monstruoso V8 Hellcat já está datado sob a Stellantis

Provavelmente os atuais Challenger, Charger e Durango terão correspondentes elétricos de alta performance com 100% de força traseira opcional e capacidade de aceleração ampliada.

Embora ainda não se sabe o que de fato ocorrerá com o carneiro da montanha, ter uma gama radical anti-Mustang elétrico e contra Camaro energizado será interessante. Quanto ao Hellcat, quem puder comprar que o faça, pois logo só restará o Crate e olhe lá…

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Dodge: Monstruoso V8 Hellcat já está datado sob a Stellantis é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *