À espera de eleição na Câmara, defensores da CPMF discutem mudar nome do imposto – 28/01/2021 – Painel S.A.

À espera de eleição na Câmara, defensores da CPMF discutem mudar nome do imposto – 28/01/2021 – Painel S.A.
Compartilhe

Enquanto torcem pela eleição de Arthur Lira para a presidência da Câmara na esperança de que o deputado, apoiado por Bolsonaro, abrirá as portas para a proposta de recriação da CPMF, empresários defensores do tributo andam se desentendendo. Eles ainda não conseguiram chegar a um acordo sobre o nome que deveriam usar para fazer campanha pela volta do imposto do cheque.

Nas conversas que tiveram com o ex-secretário da Receita Marcos Cintra sobre o assunto nos últimos dias, alguns deles insistiram que devem chamar de imposto único, microimposto ou qualquer variação em inglês para apagar da opinião pública a lembrança do tributo impopular. Mas Cintra foi taxativo: “mudar nome é fugir do problema, melhor seria encarar e dizer abertamente que a CPMF foi um excelente imposto”.

Luigi Nese, presidente da CNS (Confederação Nacional dos Serviços) e um dos maiores entusiastas da volta do tributo, concordou. Com argumentos óbvios ele explicou aos colegas que a base de tributação é a movimentação financeira, ou seja, o MF da sigla da CPMF. “Se quiserem, podemos chamar o imposto de Manoel ou Maria. Para a mídia é CPMF”, disse.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini


LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Source link

O Noroeste
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *